Celular Ferramenta Administrativa e Lúdica

13/11/2008 18:28

O projeto consiste na criação de um aplicativo para celular que manteria os alunos atualizados com a grade de horários da escola, data de entrega dos trabalhos, data das provas e que pudesse ler recados dos professores para a turma, também seria útil no envio de comunicados do colégio à pais e alunos.

 

O programa funcionaria com a interface de um jogo, onde o aluno controlaria um personagem na sua própria e escola, cada sala que ele teria acesso, no jogo, seria referente a uma matéria.

O jogo teria uma nova atualização online todo dia, ele iria automaticamente se atualizar quando o aplicativo fosse aberto.

 

O aluno teria acesso a:

 

- Sua grade horária de matérias, Data dos trabalhos, Data das provas, Notas, Mensagens do professor para a turma.

 

Com o sistema de mensagens, o colégio poderia mandar um recado para todos os alunos ao mesmo tempo, ou caso um professor precissase mandar um recado diretamente a sua turma.

 

Não seriam permitidos recados particulares, o aplicativo seria o mesmo para a mesma turma, então se o professor for mandar um recado, ele é obrigado a mandar para todos os alunos.

Para o aluno ver sua nota, ele teria que entrar com uma senha, cada aluno teria uma senha, para proteger a privacidade da nota dos outros alunos.

 

Para celulares com uma potência pequena, existira uma versão alternativa do aplicativo, onde não teria a interface no estilo de jogo, mas apenas as informações.

 

O objetivo do projeto é começar pelo celular e depois fazer um aplicativo online para computadores, como um grande MMORPG (é sigla para Massive Multiplayer Online Role-Playing Game, ou seja, é um RPG Eletrônico destinado para milhares de jogadores simultâneos) onde os alunos poderiam interagir e conversar online.

Atraindo dessa forma a atenção da maioria dos alunos que passa seu tempo em Lan houses e no computador em casa.

O projeto poderia se transformar em algo maior, um jogo online, onde além do seu colégio o aluno pudesse participar de vários jogos em grupo, imitando o estilo dos restantes dos jogos online, mas de forma levemente educativa.

Dessa forma, o aluno ainda estaria praticamente dentro do colégio enquanto jogasse online.

 

Se cada colégio estivesse conectado a esse sistema, poderia se criar uma grande rede conectando todos os colégios que possuíssem esse aplicativo, de forma que os jogadores poderiam visitar outros alunos de outras escolas online.

 

Versão preliminar do visual do jogo:

 

https://www.megaupload.com/pt/?d=9I1BH2PV

 

 

Alunos: Leonardo de A. S. Melo
            Thiago L. dos Santos
            Juliana M. da Costa

https://www.megaupload.com/pt/?d=9I1BH2PV

Pesquisar no site